quinta-feira, 3 de março de 2011

REUNIÃO NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SOBRE A ENTREGA DE DOCUMENTO

Representantes do MEC: Coordenador-Geral da Supervisão da Educação Superior - Dr. SAMUEL FELICIANO e Coordenador do ProUni - Sr. TIAGO LEITÃO.
Representantes dos alunos: Representantes de todos os cursos.

Data/hora/local: 02 Mar 11, às 17:00 h, na sala de reuniões do MEC.

PRINCIPAIS ASSUNTOS ABORDADOS

DOCUMENTAÇÃO - TRANSFERÊNCIA

Os documentos para a transferência do Curso de Administração serão entregues hoje, dia 03/03/2011, somente para os alunos ativos ou trancados no 1º e 2º Semestres de 2010.
Será entregue somente o Histórico Escolar do Aluno, as Ementas serão enviadas pelo MEC para cada IES do DF.

Como ocorrerá a entrega: o aluno vai ao Ministério da Educação, pega seu histórico e verifica as correções, como notas erradas e/ou não lançadas – o aluno comprova o porquê que nota está errada – devolve para correção – o MEC ligará para o aluno pegar seu histórico – depois leva na nova IES.

OBS: O aluno vai ter que comprovar suas notas erradas. O MEC orientou para que o aluno tente procurar o professor, seja por via email ou telefone, solicitando o professor fazer um documento e registrar no cartório e o aluno levar no MEC para o ajuste de nota.

Para os alunos que trabalham o MEC irá entregar uma declaração de comparecimento. Na falta do aluno a pessoa que for pegar a documentação deverá ter uma PROCURAÇÃO LEGAL, REGISTRADA EM CARTÓRIO pra fim específico. É importante que o próprio aluno vá buscar a sua documentação, pois o mesmo poderá conferir os erros na mesma hora. Olhem os detalhes como: data de ingresso na FTB, curso, data de nascimento, pois tem alguns alunos de outros cursos reclamando desses erros.


PROUNI

Esta semana o MEC conversou formalmente com as IES listadas pelos alunos e solicitou as mesmas aceitarem os alunos bolsistas. Então, fomos orientados para que depois que pegarem os HISTÓRICOS, procurarem novamente as IES e verifiquem junto ao Coordenador do Curso a possibilidade de aceitarem a sua bolsa.

O Sr. Tiago Leitão - Coordenador do ProUni, explicou que quando a nova IES for transferir o aluno dentro do programa deverá enviar um email solicitando ao MEC a CHAVE (código) de ativação para o email abaixo:
iesprouni@mec.gov.br

ATENÇÂO: quem deverá enviar o email é o Coordenador do ProUni na IES e NÃO os bolsistas, pois nem serão respondidos os emails.

RECAPTULANDO: Após o recebimento dos Históricos voltem nas IES e conversem com o Coordenador.

ALUNOS COM CURSO TRANCADO

Os alunos que estavam com as matriculas trancadas ou desistentes antes do 1º semestre do ano de 2010 receberão sua documentação mais tarde, pela nova IES responsável pelo Acervo da FTB, porém não sei a data de quando será entregue, provavelmente somente no outro semestre.

NOTAS ERRADAS OU NÃO LANÇADAS

Os alunos que tiverem seus pedidos de revisão de notas INDEFERIDOS, por não terem comprovação das notas, poderão nesse caso, na hora de fazer sua inscrição na nova IES, solicitar uma avaliação, em caráter extraordinário, concedida pela LDB – Lei das Diretrizes Básicas da Educação, por não concordar em ter feito a disciplina e NÃO ter sido lançado no Histórico da FTB. A nova IES fará uma prova daquela disciplina e se aprovado, concederá os créditos ao aluno.
Aqueles alunos que entraram em contato com os ex-professores da FTB solicitando as notas e os mesmos disseram que NÃO irão entregar as notas e nem os diários por falta de pagamento, o MEC pediu para informar quem são esses professores. Diante do exposto, solicito que os que se encontram nesta situação, me mandem email relatando o ocorrido, com as respectivas provas do ocorrido e os nomes e contatos dos professores, que enviarei ao MEC.

IMPORTANTE

Não mandem emails e nem liguem para o MEC. Qualquer dúvida procure os representantes, pois só serão esclarecidas as dúvidas nas reuniões.


ROGÉRIO
Fone: 8427-2330 / 8191-7825
rogério_souza11@yahoo.com.br


MARCONES
Fone: 9332-8685
marconesalencar@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário